quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Criando um Storage iSCSI Com FreeNas 8.3.0


Para visualizar esse post atualizando e revisado acesse: http://www.guiadoti.com/2014/09/criando-storage-iscsi-freenas-9-2-1-6/

6 comentários:

  1. Otimo post. Muito simples e util! Uma duvida! Criei o ISCSI e apontei meus 3 servidores 2008 R2 para ele, porem eles nao enxergam (compartilham) os dados salvos de um servidor para o outro. Como faço isso? a minha ideia é utilizar o Volume criado como backup dos servidores da corporação.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz eu faço isso la em casa, tenho um server FreeNas e conecto as máquinas clientes (no caso a minha, da minha irmã e meu pai) para fazerem backup dos dados. Não tive problemas em conectar os volumes criados nas estações, aparece algum erro pra vc?

      Excluir
  2. Boa tarde, estou com um problema;
    deu falha de autenticação.
    alguem me pode ajudar?
    obrigado desde já

    ResponderExcluir
  3. cara meu muito obrigado
    salvou minha vida rsrsrs
    tudo funcionou perfeitamente

    muito grato mesmo!

    ResponderExcluir
  4. cara perfeito !!! muito bom consegui fazer usando o 9.1 ! mas me restam algumas duvidas ainda por exemplo... o tal do zfs nao é melhor? e se o hd do sistema (o pendrive no caso) der problema.. como que faz pra migrar o banco de dados ! é para continuar a partir de qual parte? e para add mais hds depois do sistema ja em funcionamento como faz?

    ResponderExcluir
  5. Ricardo, muito bom seu post, explicativo, passo-a-passo. MAS ficam algumas perguntas, além desta do Blogos - se der problema no pendrive.

    - Para montar sistema via CIFS
    - Criar pastas com direitos de acesso
    - O iSCSI funciona para qualquer plataforma cliente?

    Agradeço desde já sua colaboração e mais uma vez PARABÉNS por sua explicação simples e clara.

    abraço,

    Everson

    ResponderExcluir